Top
 

Dieta Paleo

Agende hoje a sua consulta

O que é uma dieta Paleo?

As plantas e os animais incluem tudo o que os nossos antepassados comiam (de uma enorme lista de alimentos individuais) para obter proteínas, gorduras, hidratos de carbono, vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras e outros nutrientes necessários para manter a saúde. Uma dieta paleo concentra-se em fontes de qualidade de proteínas animais (fontes orgânicas, biológicas ou selvagens de carne, aves e peixe. Numa variedade de vegetais coloridos e frutos frescos e em fontes saudáveis de gordura (oleaginosas, sementes, suas manteigas derivadas, certos óleos, abacate, etc.)

Por que deve-se evitar os cereais e produtos processados?

De um modo geral esses alimentos são inapropriados para o consumo humano, pela simples razão de que o nosso sistema digestivo e os nossos genes não tiveram tempo o suficiente para se adaptar à estrutura protéica dos cereais nem à excessiva carga de hidratos de carbono de todas as formas de cereais cultivados, incluindo os cereais integrais.

Como emagrecer com a dieta Paleo?

Os alimentos evitados são os cereais processados (produtos com trigo e farinha, tais como pão, massas, bolachas, o arroz, o milho, os flocos, etc.). Também na fase de emagrecimento evita-se alimentos naturais ricos em hidratos de carbono como a batata e a banana. Não podemos reduzir a gordura corporal numa dieta que estimule níveis excessivos de produção de insulina.

Quais são as vantagens de uma dieta Paleo?

Com uma alimentação Paleo consegue-se controlar o peso, atrasar o envelhecimento e sentir-se saudável, em forma e energético.

home-michelle-bond

Michelle Bond

Graduada em Naturopatia, Nutrição, Fitoterapia e Homeopatia pela Australasian College of Natural Therapies em Sydney, Austrália (2006 a 2009).

Saiba mais

Perguntas Frequentes

A dieta Paleo é eficaz?

Sim, a dieta paleo para emagrecimento tem como objetivo reduzir os níveis de insulina e assim usar a própria gordura do corpo como combustível enquanto mantém os níveis de satisfação alimentar e evita sofrer os efeitos negativos da restrição calórica rigorosa.

O que devo fazer se quero iniciar uma dieta Paleo?

O ideal é agendar uma consulta se deseja acompanhamento profissional. Não existem duas prescrições iguais, cada pessoa é única e seu estado de saúde atual é a soma total das suas experiências.
Os resultados do tratamento variam dependendo do indivíduo a ser tratado. Alguns podem obter resultados rápidos, enquanto outros levam vários meses ou mais. Como regra geral, quanto mais peso tiver, mais tempo necessitará de tratamento.

Qual é preço da primeira consulta?

A primeira consulta custa 50€ e as seguintes 40€.

Como funciona o acompanhamento?

A acompanhamento geralmente é de 4 em 4 semanas ou de acordo com as necessidades do cliente.

Clientes Satisfeitos

Depois de ter o meu segundo filho, e de maus hábitos alimentares, ganhei muito peso. Com o acompanhamento que tive na Clínica consegui perder 7 quilos e agora sinto-me muito bem! Obrigado a todos.

Fátima (38 Anos)

Lisboa

Sempre tive muitas dificuldades em dormir, tentei muitas terapias mas só com a ajuda da Dra Michelle é que descobri o que é uma boa noite de sono. Sou hoje uma pessoa diferente e com muito mais energia.

Carla (45 Anos)

Algés

Agende hoje a sua consulta